quinta-feira, 4 de junho de 2009

COMJUV participa da primeira reunião do COMAD no ano.


No final do ano de 2008 o COMJUV participou do processo de reorganização do Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD) de Balneário Camboriú, conseguindo obter uma cadeira de titular e suplente com a alteração na lei que ocorreu naquele ano.

Na última quinta-feira, dia 04 de junho, na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, ocorreu a primeira reunião do novo COMAD. O COMJUV se fez presente através de seu representante Allan Muller Schroeder. Também participou o conselheiro da juventude Jocarha Hannibal, que esteve representando a União das Associações de Moradores (UNIBAC).

Em pauta esteve a eleição da diretoria do COMAD, sendo que o representante do COMJUV acabou escolhido para compor a Comissão Financeira.

O COMJUV felicita o reinicio das atividades do COMAD e nas próximas reuniões estará sempre procurando contribuir com as políticas de prevenção e ressocialização, sendo que esta temática está vinculada com os jovens e com as políticas públicas de juventude defendidas pelo COMJUV.

Inclusive, uma das prioridades estabelecidas pela "Carta de Balneário Camboriú", documento norteador das ações do COMJUV, prevê a defesa de um Centro de Ressocialização. O COMJUV também já fez um requerimento de informações junto ao DEAJ (Departamento de Asssistência à Juventude), para que este traga informações referentes ao CAPSad (Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas), este que foi proposto no plano de ações do atual governo municipal.


A próxima reunião do COMAD será dia 1º de julho, às 14h, na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Nenhum comentário: