quarta-feira, 18 de março de 2009

COMJUV encaminha requerimento à Câmara de Vereadores para pleitear vaga no CMMA

O COMJUV protocolou na Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Camboriú, junto ao Chefe do Legislativo, um ofício requerendo a possibilidade de alteração da Lei Municipal nº. 2698/07 no que tange a composição do CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE (CMMA), para que o COMJUV possa ter direito a indicação de um conselheiro.
Ocorre que o CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE (COMJUV) coordenou em junho de 2008 o I Fórum Municipal de Juventude em Balneário Camboriú. No referido evento os jovens presentes aprovaram a “CARTA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ”, documento que continha algumas prioridades de atuação do então recém criado COMJUV. Dentre elas estava o item 07 (sete) proveniente das discussões sobre meio ambiente:

“7- Representante do COMJUV no Conselho Municipal do Meio Ambiente para promover a divulgação e discussão das políticas públicas municipais juvenis, proporcionado ao jovem do município a participação e decisão de questões ambientais”.

Desta forma o COMJUV procedeu com com o intuito de solicitar uma emenda à lei, de maneira a possibilitar uma cadeira fixa no Conselho para o COMJUV, indo ao encontro da vontade popular dos jovens que discutiram e aprovaram a Carta acima mencionada. Entendemos também que a integração entre os conselhos municipais é fundamental para a elaboração de políticas mais consistentes e que busquem maior intervenção na realidade social.

Nenhum comentário: