sábado, 18 de abril de 2009

COMJUV faz requerimentos acerca de compromissos assumidos pelo Governo Municipal.


Em sua última reunião ordinária, do dia 18 de abril, o COMJUV aprovou e imediatamente protocolou três requerimentos (Ofícios nº. 12, 13 e 14 de 2009) ao Departamento de Assistência à Juventude (DEAJ) acerca de compromissos assumidos pelo Governo Municipal e que estão relacionados as políticas públicas de juventude.

O primeiro ofício requer informações acerca dos procedimentos já realizados e a serem realizados para a implementação, em nosso município, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad). Tal proposição está presente no “Programa de Atenção à Família” do atual governo municipal, no item “3. Promoção à Saúde: Implantar o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad)".

O segundo ofício requer informações sobre a implementação de atividades no contra turno escolar. Tais políticas também estão presentes no “Programa de Atenção à Família” do atual governo municipal, no item “4. Educação: Implantar atividades no contra turno escolar, através de práticas esportivas, culturais e informática; ... Oferecer aulas de ética, música e espanhol no contra turno escolar".

O terceiro ofício requer informações sobre os procedimentos para a implementação de um curso pré-vestibular comunitário e gratuito. Ocorre que tal proposição, extremamente importante, está presente no “Programa de Atenção à Família” do atual governo municipal, no item “4. Educação: Proporcionar um curso pré-vestibular de qualidade e gratuito".

Assim, tais políticas são compromissos já assumidos pelo Poder Público, de modo que os conselheiros do COMJUV, por acreditarem na necessidade destes projetos, gostariam de saber como se encontram tais discussões, de modo a fiscalizar e contribuir com o possível.

Nenhum comentário: